Sáb, Maio
Terça, 28 Novembro 2017 06:37

Fundo Social de Solidariedade finaliza o primeiro módulo do curso de Padaria Artesanal

A Prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) finalizou na quinta-feira (23/11), o primeiro módulo do curso gratuito de Padaria Artesanal. As aulas contaram com 20 alunos de diversos bairros da cidade e foram realizadas no CRAS Sul, localizado no Jardim União.

De acordo com a monitora do curso, Neusa Gerônimo Barbosa, essa primeira turma aproveitou ao máximo o conhecimento e já estão propagando o aprendizado. “Durante as aulas tiveram acesso às receitas de pão de cenoura recheado com goiabada, pão caseiro recheado com mussarela e presunto, pão de batata recheado com catupiry, panetone e chocotone”, comenta a monitora.

A aluna, Lalesca de Oliveira, já teve contatos com a preparação de pães, no entanto, somente no curso aprendeu a desenvolver receitas e técnicas que lhe serão úteis para o mercado de trabalho. “Além de buscar renda, o curso também me ajudou a melhorar meu currículo. Agradeço a primeira dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin e a presidente do FSS de Bebedouro, Aline Galvão, pela oportunidade de me aprimorar”, diz Lalesca.

Bebedouro será polo regional da Padaria Artesanal, projeto do governo paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), que faz parte do projeto Escola de Qualificação, que qualifica e capacita pessoas acima de 16 anos na área de panificação, através da primeira dama do estado, Lu Alckmin.

O programa forma agentes multiplicadores por meio da capacitação de pessoas que terão a incumbência de transmitir os conhecimentos e habilidades para outras pessoas. O curso da Padaria Artesanal é uma oportunidade para que a pessoa aprenda a produzir vários tipos de pães saborosos e de valor comercial, gerando renda.

Lido 778 vezes Última modificação em Quinta, 07 Dezembro 2017 09:59