Sex, Abr
Quinta, 30 Novembro 2017 06:06

Biblioteca Comunitária na EMEB João Pereira Pinho será inaugurada em fevereiro

Está marcada para fevereiro de 2018, a inauguração da Biblioteca Comunitária: Ler é preciso, na EMEB João Pereira Pinho, no Jd. Tropical. De iniciativa do Instituto ECOFUTURO, mantido pela Suzano Papel e Celulose, a Biblioteca Comunitária tem investimentos da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) e Prefeitura, através da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro).

A implantação da Biblioteca Comunitária tem como objetivo democratizar o acesso aos livros de literatura, fortalecendo as políticas públicas de leitura, estando aberta aos moradores do entorno da unidade escolar. O local receberá 1.200 livros, indicados pela FNDE – Fundação Nacional para o Desenvolvimento da Educação.

“Além dos livros doados, a biblioteca da escola será incorporada a Biblioteca Comunitária, que será bem equipada, com muitos volumes e isso quer dizer, muitas oportunidades para as crianças, adolescentes e adultos daquela região da cidade”, detalha o secretário municipal de Educação, Rodolfo Rodrigues.

O local ainda contará com dois computadores, impressora e software para gestão da Biblioteca, equipamentos de TV e blu ray. Para o funcionamento do local foram oferecidos cursos de promoção de leitura e auxiliar de biblioteca, e oficina de educação socioambiental. Antes da inauguração ainda será ministrada oficina de gestão e sustentabilidade. “Trouxemos todas essas formações, formando parte da rede de professores e comunidade”, ressalta Vanessa Espíndola, representante do ECOFUTURO.