Sáb, Abr
Sexta, 08 Dezembro 2017 08:38

Dia Mundial de Luta Contra a Aids atende 860 pessoas

A Prefeitura, por meio do DMS (Departamento Municipal de Saúde), realizou nesta quarta-feira (07/12) na Rua Oscar Werneck, Centro, a 10ª edição da campanha “Fique Sabendo”, que faz referência ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Thais Martins Teixeira, os funcionários da saúde municipal, atenderam 860 pessoas que passaram por testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Além de orientarem sobre a prevenção dessas doenças. “A adesão por parte da população foi muito positiva. Gradualmente a busca por esses exames vem crescendo na cidade, o que demonstra a melhor conscientização”, observa a enfermeira.

O trabalho vem sendo realizado nas unidades de saúde e no SAE (Serviço de Assistência Especializada), onde são disponibilizados testes rápidos para HIV e Sífilis com resultado em poucos minutos. Os testes podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, nas unidades de saúde e SAE.