Qui, Abr
Sexta, 08 Dezembro 2017 10:42

SEMEB realiza a formatura de mais duas turmas do EJA

Para garantir que os alunos sintam-se ainda mais confortáveis após a longa rotina de trabalho diária, a Prefeitura oferece transporte até as escolas onde os estudos do EJA são oferecidos além de alimentação

A Prefeitura por meio da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), realizou a formatura de 14 alunos integrantes de mais duas turmas do EJA (Educação para Jovens e Adultos), das EMEBs Professor Stélio Machado Loureiro e João Pereira Pinho. A cerimônia foi realizada na quarta-feira (06/12) no Centro de Convenções Leopoldo Pinto Uchoa, localizado ao lado do Centro Social Urbano Tancredo Neves (Tancredão).

Para o secretario da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, mais essa realização é de fundamental importância não somente para os alunos que iniciam os primeiros passos rumo a uma nova vida, mas também para o município que fica enriquecido com mais essa conquista. “A partir de agora esses formandos terão a oportunidade de prosseguirem sua vida com mais qualidade, garantindo melhores condições para si e para seus familiares. Tanto que em Bebedouro há casos onde alguns alunos após concluírem o ensino no EJA, conseguiram se formar na faculdade e até cursar a pós graduação”, comenta o secretário da SEMEB.

A formanda, Sandra Aparecida Elói de Melo, encontrou no EJA uma oportunidade para seu crescimento pessoal e iniciar a busca por seus objetivos de vida. “Agradeço muito essa oportunidade maravilhosa. Agora tenho certeza que realizarei meus sonhos”, diz Sandra.

O formando, Carlos Alberto Julião, enxerga essa oportunidade como a realização de um sonho, que abre portas para outras grandes conquistas. “Lutei muito para chegar até aqui e tenho certeza que conseguirei outras vitórias, sendo o próximo passo entrar em uma faculdade e me formar para receber melhor reconhecimento da sociedade e mercado de trabalho”, comemora Carlos.

A professora do EJA que ministra aulas na EMEB Professor Stélio Machado Loureiro, Maria de Fatima Soares Ribeiro, explica que essa alfabetização é voltada para pessoas que não tiveram a oportunidade de cursarem o ensino fundamental na idade própria. “Durante as aulas procuramos desenvolver conteúdos ligados a cultura dos alunos, para que consigam uma alfabetização mais ligada a realidade de cada um. Sendo o mais gratificante analisar a evolução de cada pessoa, quando compreendem que possuem capacidade de realizar seus objetivos”, explica a professora.

O prefeito, Fernando Galvão, acompanhou o evento e parabenizou os alunos que investiram em seu futuro através dos estudos. A vereadora, Sebastiana Tavares, também esteve presente, representando o Poder Legislativo.