Sex, Maio
Quinta, 14 Dezembro 2017 11:22

Andes comemora 115 anos

O povoado de Andes comemora 115 anos. A celebração ocorreu na noite de sexta-feira (08/12), no salão João Paulo II, com exposição de fotos mostrando vários períodos da localidade, apresentação musical e corte de bolo, reunindo população e autoridades.

A data oficial de aniversário de Andes é 29 de dezembro, mesma data em que foi inaugurada a estação ferroviária da localidade, em 1902. Um trabalho de resgate da história da localidade, feito a pedido do prefeito Fernando Galvão, realizado pelo professor Rogério Carlos Fábio chegou a data e desde 2015, a população comemora.

O evento também contou com exposição fotográfica do período de 1920 a 1960, com fotos doadas pelo advogado Amândio Pinho, apresentação musical com alunos da EMEB Alfredo Naime, com regência do professor Edmar Batista, e corte de bolo, preparado pela Central de Alimentação.

Estiveram presentes a comemoração, o prefeito e a primeira dama, Aline Galvão, a vereadora Sebastiana Tavares, a diretora da escola do povoado, Sueli Ocasso, a coordenadora geral da SEMEB, Angélica Lainetti, o diretor da Garagem Municipal, Luiz Carlos e moradores da localidade.