Sex, Maio
Quinta, 14 Dezembro 2017 11:38

Polo Regional de Padaria Artesanal é inaugurado e primeira turma recebe certificado

A Padaria Artesanal oferece 10 tipos de pães nutritivos. “Os cursos oferecem uma alimentação saudável, são cursos que levam açúcar mascavo, biomassa de banana verde, aveia, alimentos que serão introduzidos na alimentação de toda a população”, exemplifica a   presidente do Fundo Social de Bebedouro, Aline Galvão.

Para o prefeito, o Polo é mais uma conquista para Bebedouro, que qualificará a população do município e cidades vizinhas, abrindo a possibilidade de iniciar seu próprio negócio.

Idealizada por Lu Alckmin, a Padaria oferece cursos de qualificação profissional, gerando emprego e renda ao participante. “Podemos dar o dinheiro e a comida, mas a qualificação torna as pessoas independentes e ao ouvir os testemunhos pelos lugares que passo, tenho a certeza que estamos no caminho certo. O que também acha bonito destes cursos é que além de serem gratuitos à população, são momentos onde se encontram, fazem amizades, vendo que um tem problema e o outro também, então se unem. É uma lição de vida para cada um”, define.

Na oportunidade a primeira turma a ser formada pela Padaria Artesanal recebeu o certificado de conclusão. “Gostei do curso, entrei para aprender”, diz Maria Raimunda Pereira de Souza, conhecida como Janete, que aprovou o espaço e pretende colocar os ensinamentos em pratica ao lado do marido.

Participantes de outros cursos oferecidos pelo Fundo Social, Eliane Tortoli aprovou a novidade. “Excelente o curso, ótimos professores, um bom desenvolvimento, aprendemos muito, o manuseio é muito fácil e prático, vale a pena fazer e nos ajuda muito”, define Eliane que planeja abrir seu próprio negócio.