Sex, Maio
Quinta, 14 Dezembro 2017 11:54

Prefeitura trabalha para garantir a acessibilidade no município

A Prefeitura por meio do Departamento de Obras/Convênios, trabalha em parceria com a CEAB (Coordenadoria Executiva de Acessibilidade de Bebedouro) para aumentar ainda mais a acessibilidade e mobilidade urbana nos prédios públicos do município. Para elaborar estratégias mais eficientes e atender todas as normas técnicas dessas adaptações o Departamento de Obras, participou da última reunião organizada pelo Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência de Bebedouro.

Segundo o diretor do Departamento de Obras/Convênios, Wagner Silveira, dentro das limitações financeiras que a Prefeitura possui é fundamental que essa acessibilidade esteja presente em locais de grande movimentação como nos cruzamentos entre as ruas. “Também é necessária a criação de agentes multiplicadores que se responsabilizem em ajudar na busca de investimentos para essas concretizações”, comenta o diretor.

Dentro desses trabalhos, o setor também planejará a instalação de rampas de acessibilidade nos quatro setores da cidade, trabalhando juntamente com a CEAB e Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência de Bebedouro.