Sex, Abr
Quarta, 20 Dezembro 2017 11:30

Motoclube Águias de Cristo e DMTT realizam instalação de antenas corta linha

O grupo de motociclistas Águias de Cristo em parceria com o DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte), realizou gratuitamente a instalação de mil antenas corta linha em motocicletas. A ação teve como objetivo prevenir que motociclistas sofram acidentes com linhas que contenham cerol. A instalação foi realizada no sábado (16/12), em frente à Prefeitura.

Segundo o presidente do Motoclube Águias de Cristo, Luiz Fernando, essa ação é muito importante, especialmente durante as férias escolares quando muitas crianças utilizam pipas e algumas contém linhas com cerol. “Precisamos proteger a vida dos motociclistas e essa iniciativa tem sido difundida na regional de Ribeirão Preto, onde Bebedouro faz parte”, afirma o presidente do Motoclube.

O diretor do DMTT, Archibaldo Brasil, enfatiza a importância de realizar parcerias que valorizem a vida e conscientizem a população que a prevenção contra o cerol é vital. No entanto, continuar a usar esses materiais é extremamente perigoso. “Além da instalação das antenas o DMTT conscientizou a população através de panfletagem. A Prefeitura constantemente trabalha para garantir a segurança da população em vários setores”, comenta o diretor do DMTT.

O mototaxista, Aparecido Roberto, atua na área há 12 anos e aproveitou a oportunidade de instalar essa proteção pois lembra que já foi vítima dessas linhas cortantes. “Em todo o tempo que transporto pessoas na cidade, já sofri alguns acidentes com linhas. Por isso, valorizo muito essa ação que com certeza salvará muitas vidas”, diz o mototaxista.

Parceria - O Motoclube Águias de Cristo, iniciou suas atividades a 17 anos na cidade de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, existente atualmente em 130 cidades brasileiras e alguns países da América do Sul, Uruguai, Paraguai, Argentina, Estados Unidos e África, contando com 3.500 motociclistas.

Lido 2257 vezes Última modificação em Quarta, 03 Janeiro 2018 13:24