Sex, Mar
Sexta, 12 Janeiro 2018 13:41

Bebedouro participa do 3° Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti da EPTV

Bebedouro participa do 3° Mutirão Regional de Combate ao Mosquito Aedys Aegypti de iniciativa da EPTV, que será realizado no dia 27 de janeiro (sábado).  A primeira reunião para tratar do tema ocorreu na tarde de quinta-feira (11/01), em Ribeirão Preto, com representantes das 66 cidades de cobertura da emissora. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica – Vetores e Zoonoses, Regina Melanda esteve presente representando Bebedouro.

“Queremos o envolvimento das 66 cidades para que juntas combatam a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, mas acima de tudo que consigamos mobilizar toda a sociedade, mostrar a importância que cada um tem neste processo, começando dentro de casa, cuidando da sua residência, da sua rua, do seu bairro e consequentemente teremos uma cidade mais limpa, queremos que a população não sofra com essas doenças. É um trabalho de prevenção, de envolvimento e de mobilização”, disse Paulo Brasileiro, diretor de Relações Institucionais do Grupo EPTV, que usará seus canais de mídia para a divulgação.

Na opinião de Regina Melanda, as informações sobre os cuidados com o mosquito são expandidas por meio do Mutirão. “Este é o terceiro ano que participamos do Mutirão da EPTV, pois conseguimos chegar a lugares que nossos agentes não conseguiriam e essa mobilização junto a população é importante”, ressalta a coordenadora de Vetores.