Ter, Mar
Quinta, 18 Janeiro 2018 09:50

Hospital de Câncer e DMS realizam capacitação para profissionais da saúde

Além da capacitação os funcionários organizaram a forma de atendimento que será realizada pela carreta do Hospital de Câncer de Barretos em diversas localidades a partir do mês de março

A Prefeitura, por meio do DMS (Departamento Municipal de Saúde) em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, realizou na terça-feira (16/01) e quarta-feira (17/01), uma capacitação de ações preventivas ao câncer, voltado aos profissionais da Saúde Municipal. O evento foi realizado no IMESB - Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”.

A coordenadora da Atenção Básica de Bebedouro, Maristela Campanelli, explicou que os presentes tiveram acesso aos detalhes sobre o surgimento, diagnóstico e tratamento do câncer. Enfatizando a prevenção ao câncer de mama e colo de útero. “Essa visão abrangente ajuda muito os profissionais que terão ainda maior capacidade de atenderem o público dentro das unidades de saúde da cidade e garantirão melhorias na detecção precoce do câncer no município”, observa a coordenadora da atenção básica.

A enfermeira do Hospital de Câncer, Patrícia de Souza, enfatiza que Bebedouro está integrada em uma região com mais 17 municípios, pois compreende a importância de prevenir os diversos tipos de câncer. “Quanto mais pessoas se conscientizarem sobre a importância de aderirem aos exames de rastreamento, maior será a consciência do que acontece dentro do próprio corpo”, diz a enfermeira.

A cirurgiã dentista que atua na Estratégia de Saúde da Família Drº Ulisses de Carvalho, localizada no Jardim Alvorada, Daniela Moreira Castro, constantemente busca se aprimorar garantindo que seus pacientes tenham resultados ainda mais positivos.

Interessados em realizar os exames preventivos podem utilizar esses serviços nas unidades de saúde da região onde residem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Informações pelo telefone (17) 3344-8100.