Qui, Maio
Terça, 20 Fevereiro 2018 06:04

1ª Mostra Audiovisual de Bebedouro demonstra criatividade e talento

A Prefeitura por meio do Departamento Municipal de Cultura realizou no sábado (17/02), a 1ª Mostra Audiovisual de Bebedouro. O evento contou com a apresentação de cinco trabalhos de diretores locais produzidos desde 2015, e foi realizado no Teatro Municipal Maurício Alves de Oliveira Junior.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Glauco Corrêa, essa mostra é o resultado de um trabalho desenvolvido na cidade desde o ano de 2017, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. “O desenvolvimento de curtas metragens vem crescendo no interior, o que incentiva outros a levarem a público sua criatividade através das técnicas aprendidas. O Departamento de Cultura constantemente investe no fomento da cultura em seus mais variados âmbitos, isso possibilita que o município se desenvolva ainda mais”, observa Glauco.

Para o produtor e professor da área de Audiovisual, Cid Machado, a função do Estado em oferecer esses serviços aos municípios é fundamental pois devolve a comunidade o que foi produzido na realidade de cada um. “Atualmente as pessoas possuem muita criatividade para produzirem materiais de qualidade, e através da tecnologia digital a concretização desses trabalhos se torna ainda mais acessível, aumentando a cultura do cinema no interior”, afirma o professor.

Confira os curtas metragens apresentados

2015 - Lugares da memória – Povoado de Andes – (Documentário)
2016 – A Garota do Mol – Direção Victor Trivelone (Drama)
2017 – Entre a cruz e as máscaras – Direção Cid Machado (Drama)