Qua, Abr
Segunda, 26 Fevereiro 2018 05:13

Departamento de Meio Ambiente realizará ações para garantir a qualidade de vida da população

O Departamento Municipal de Meio Ambiente, realizou na terça-feira (20/02) a reunião conjunta entre o Conselho Municipal de Saneamento Ambiental de Bebedouro e COMDEMA (Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente). Ocasião em que os presentes dialogaram sobre o Código de Arborização Urbano, implantação da coleta seletiva de lixo domiciliar e atividades de Educação Ambiental. A reunião foi realizada na Prefeitura.

Segundo a diretora do Departamento de Meio Ambiente e vice presidente dos Conselhos envolvidos, Angela Brunelli, entre os temas abordados, destacam-se a implantação da coleta seletiva de lixo domiciliar que será iniciada em forma de teste nos bairros: Jardim Santaela, Centenário e Eldorado.

Iniciativa - Integrar a aplicação de uma cartilha e folders desenvolvidos em parceria com o SENAC Bebedouro, com o objetivo de reforçar a conscientização a partir das escolas municipais, centros sociais, instituições religiosas entre outros locais.

“Entre as ações definidas em pauta, a apresentação da cartilha, vem de encontro a um pedido por parte do vereador, Silvio Delfino, “Silvinho do Pão de Queijo”, que nos solicitou de forma documental para que seja elaborada campanha para conscientizar a população sobre os riscos do descarte de lixo e entulhos em locais inapropriados como terrenos baldios e demais locais públicos. Pedido completamente pertinente, pois qualifica a saúde pública da cidade”, afirma a diretora do Departamento de Meio Ambiente.

Lido 945 vezes Última modificação em Quinta, 08 Março 2018 09:58