Sex, Abr
Quarta, 28 Fevereiro 2018 05:35

Residencial Moriá recebe o plantio de 48 mudas de árvores nativas

A Prefeitura por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, realizou no sábado (24/02) o plantio de aproximadamente 48 mudas de árvores nativas da região no bairro Residencial Moriá.

A ação que faz parte das atividades do Município Verde e Azul, foi executada por funcionários municipais e moradores do setor que buscam o desenvolvimento sustentável, também realizando a arborização do bairro.

Segundo a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Ângela Brunelli, foram plantadas mudas de árvores de médio porte. “A ideia dessa ação é iniciar a implantação do ‘Espaço Árvore’, sendo este bairro o primeiro a receber essas melhorias, sendo modelo para toda a cidade. A presença de árvores próximas às residências é muito importante, pois, dessa forma, o local apresenta temperaturas mais frias, diminui a quantidade de insetos que invadem as casas entre outras vantagens”, explica a diretora.

O morador do Residencial Moriá, José Luiz Portugal, afirma que essa iniciativa irá contribuir para a melhoria das condições climáticas do bairro. “Estamos satisfeitos com esses trabalhos e com a cooperação de todos os envolvidos como a Prefeitura e a vereadora, Mariangela, tenho certeza que teremos ainda mais sucesso”, diz Portugal.

Informações pelo telefone (17) 3345-9108.