Sex, Maio
Sexta, 02 Março 2018 07:03

Prefeitura de Bebedouro realiza Parceria Público Privada para utilização do aplicativo CittaMobi

A Prefeitura de Bebedouro apresentou nesta quinta-feira (01/03) mais uma PPP (Parceria Público Privada). A iniciativa é uma parceria entre a Concessionária Viação Urbana Guarulhos, responsável pelo transporte coletivo urbano do município, e a empresa Cittati, teve como objetivo apresentar o aplicativo CittaMobi.

Segundo o gerente de produtos da Citat, Fernando Matsumoto, o aplicativo possui muitas funcionalidades, destacando a previsão de chegada dos ônibus em tempo real, possibilitando que a pessoa não espere por longos períodos o transporte coletivo. O roteirizador apresenta a informação para seguir de um ponto a outro da cidade. O CittaMobi acessibilidade é  destinado à deficientes visuais, comunicando todas as informações necessárias por meio de voz.

“O CittaMobi é uma plataforma, que inclui o aplicativo, oferecendo soluções que melhorar em diversos aspectos, a vida das pessoas nas cidades. Segundo uma pesquisa que realizamos em 2017, 22% das pessoas indicam que aguardar o ônibus chegar no ponto é um dos principais problemas da mobilidade urbana. O aplicativo CittaMobi resolve isso, unindo tecnologia com informação em tempo real. Trabalhamos sempre para implantar projetos como esse, que trazem benefícios diretos para a rotina da população. Estamos sempre buscando parcerias, como em Bebedouro, para ampliar o impacto positivo do CittaMobi”, relata Matsumoto.

Para o diretor operacional da Viação Guarulhos, Eduardo Manoel de Oliveira, essa parceria é de grande importância, pois, possibilita que as pessoas organizem melhor seu tempo além de ter maior domínio sobre o uso dos serviços. “Através da eficiência dos serviços prestados, temos a oportunidade de nos aprimorarmos e atender as demandas necessárias”, afirma Oliveira.

Representando o Poder Legislativo, a vereadora, Sebastiana Tavares, enfatizou a importância de Bebedouro aderir a essa tecnologia que facilitará muito a vida da população. “Há muito a fazer, no entanto, o município está à frente em muitos quesitos, isso demonstra a capacidade de desenvolvimento da cidade”, observa a vereadora.

O prefeito, Fernando Galvão, enfatizou que essa revolução tecnológica em forma de Parceria Público Privada, gera inúmeros benefícios aos munícipes. E são integrantes das benfeitorias já concretizadas anteriormente, como as sinalizações através de novas placas, semipórticos, rampas de acessibilidade por toda a cidade, inserção de elevadores nos ônibus urbanos, construção de novos pontos de ônibus entre outras medidas. “Estamos avançando constantemente, buscando parcerias de sucesso, pois através de PPPs é que conseguimos grandes investimentos para cidade com grande economia. A concessão do transporte coletivo de Bebedouro foi um sucesso. A população já sentiu agora mais uma ferramenta em potencial foi implantada. E quem ganha com essas mudanças é a população”, comemora o prefeito.

O aplicativo está à disposição para download gratuitamente para os sistemas Android e IOS. Informações pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.