Sex, Abr
Segunda, 12 Março 2018 05:20

Fundo Social de Solidariedade realiza curso de Padaria Artesanal

A Prefeitura por meio do FSS (Fundo Social de Solidariedade) realizou na sexta-feira (09/03), o curso gratuito de Panificação da Padaria Artesanal. O curso contou com a participação de 20 alunos e foi realizado no Polo Regional de Padaria Artesanal, localizada ao lado da Central de Alimentação.

Segundo o monitor do curso, Luiz Rodrigo da Silva, os alunos tiveram acesso aos conhecimentos teóricos e práticos sobre quais ingredientes utilizar para preparar receitas saborosas e saudáveis.

No preparo, receitas como pão de maçã com frutas cristalizadas, pão de beterraba com goiabada, pão de batata recheado com catupiry, rosca estrela e pão de mandioca. São receitas artesanais muito fáceis de preparar, sendo necessário, ingredientes e equipamentos simples. Sendo o grande diferencial que todas as receitas são desenvolvidas de forma saudável com farinha integral e base de frutas”, comenta o monitor.

A aluna, Maria das Graças Cardoso de Oliveira, que já possui experiência na confecção de pães caseiros e alimentos em geral para a área educacional, busca se aprimorar ainda mais. “Através dessas oportunidades é que enxergo a possibilidade de desenvolvimento de minha vida, especialmente buscando melhores situações financeiras”, diz a aluna.

A primeira dama e presidente do Fundo Social, Aline Galvão, prestigiou as alunas e compartilhou a confecção de pães e o resultado.

Padaria Artesanal - Projeto do governo paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), que faz parte do projeto Escola de Qualificação, que capacita pessoas acima de 16 anos na área de panificação, através da primeira dama do estado, Lu Alckmin.

O programa forma agentes multiplicadores por meio da capacitação de pessoas que irão transmitir conhecimentos e habilidades para outras pessoas. O curso da Padaria Artesanal é uma oportunidade para que a pessoa aprenda produzir vários tipos de pães saborosos e de valor comercial gerando renda.