Sex, Abr
Segunda, 12 Março 2018 05:35

“Sebrae Aqui” é inaugurado em Bebedouro

O “Sebrae Aqui” é inaugurado em Bebedouro na manhã de sexta-feira (09/03), na praça Abílio Manoel – 124 (ao lado da UBS Central). A unidade é a de 181ª aberta pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas e Empresas de São Paulo, oferecendo todo portfólio de serviços para quem já é ou pretende empreender.

O gerente do Escritório Regional de Barretos, Rafael Matos do Carmo lembrou a parceria entre Sebrae SP e Prefeitura para a implantação da nova metodologia com o Sebrae Aqui, descentralizando os serviços e fortalecendo os pequenos negócios no município e na região. “Atendemos em Barretos 23 cidades e Bebedouro é primeiro município em termos de densidade empresarial, isso mostra a importância deste posto e desta ferramenta que inauguramos hoje”, disse.

A unidade local terá os mesmos serviços do Escritório Regional do Sebrae possibilitando o acesso de microempresas, empresas de pequeno porte, empreendedores individuais, produtores rurais e potenciais empresários a serviços, produtos e informações referentes à gestão empresarial, tecnologia, oportunidades de negócios, crédito, mercado, legislação, pesquisas e publicações técnicas.

Na opinião do sub-diretor de Desenvolvimento, Rogério Valverde, o Sebrae Aqui, é um marco para o município. “Até então tínhamos que buscar orientações, treinamentos fora e a partir de agora o micro e pequeno empreendedor tem aqui bem sinalizado e de fácil acesso toda e qualquer orientação que precise para iniciar seu negócio e consiga prosperar”, enfatiza.

O Sebrae Aqui também foi aprovado por Marcos Mutton, diretor da Adebe e Aciab. “É sempre importante termos mais instituições, é a soma destas parcerias que irão trazer conteúdo melhor para os nossos empresários”, diz.

Para o presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Bebedouro - AESCON, Junior Mutton, o “Sebrae Aqui” contribuirá com os empresários. “O Sebrae tem como ferramenta, toda condição de poder ajudar os micro e pequenos empreendedores de nossa cidade”, frisa.

Para o prefeito, a parceria Prefeitura/Sebrae trará benefícios aos empresários que terão assessoria e consultoria para seus investimentos. A nova parceria tem custo zero à municipalidade por estar em prédio próprio, em área central e com acessibilidade, onde também se encontram o Procon e o Incra.

Roberto Arutim, presidente do Conselho do Comércio Varejista do Estado de São Paulo também esteve presente à inauguração. “Hoje não fazemos nada sem o Sebrae e o Senac, são parceiros. É a capacitação que o empresário precisa, passamos as ferramentas e eles executam, têm a parte técnica”, define.

Sebrae Aqui
Local – Praça Abílio Manoel, 124 (ao lado da USB central)
Telefone – 3343.8301