Sex, Mar
Terça, 13 Março 2018 05:58

Assinada adesão do programa “Internet para todos”

Foi assinado na tarde nesta segunda-feira, 12 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, pelo prefeito Fernando Galvão, o termo de adesão do “Internet para todos”, que define a infraestrutura básica e as condições para a participação do município ao programa que dá acesso à banda larga para localidades sem conectividade a um custo bem mais baixo que o mercado.

Cabe à prefeitura indicar as localidades que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. É necessário que a localidade não tenha acesso à internet. Também é de responsabilidade da municipalidade garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro, que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos, está em órbita desde maio de 2017 e tem vida útil de 18 anos.

O programa “Internet para todos”, em Bebedouro, tem apoio dos vereadores professor Jorge Cardoso, Juliano César e Rogério Mazzonetto. O projeto prevê a instalação de antenas nos distritos, povoados e poderá atender também a zona rural.

O evento contou com a presença do presidente Michel Temer, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.