Qui, Mar
Terça, 13 Março 2018 06:04

Carreta para exames preventivos ao câncer já está em Bebedouro

A carreta do Hospital de Câncer de Barretos em parceria com a Prefeitura, por meio do departamento municipal de Saúde, início hoje (12/-3), pela unidade de saúde do Jd. Aeroporto, os exames preventivos aos cânceres de mama, colo de útero e colo e reto.

No dia 15 de março, quinta-feira, a unidade do Jd. Aeroporto recebe o veículo para o exame de prevenção ao câncer de boca.

Para o agendamento é preciso levar cópia do cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência. Os exames são todos gratuitos e serão realizados das 7h às 21h.

Quem pode fazer os exames
- Mamografia - mulheres entre 40 e 50 anos- exame anual e entre 51 a 69 anos – exames a cada dois anos
- Papanicolau - mulheres entre 25 e 64 anos
- Colón e Reto (FIT) - homens e mulheres da faixa etária de 50 a 65 anos – sem histórico familiar de câncer de colorretal e que não tenha sido submetido a colonoscopia ou retossigmoidoscopia nos últimos cinco anos.
- Boca – homens e mulheres a partir dos 40 anos, que fumam ou bebem ou que tenham abandonado estes hábitos há pelo menos 10 anos.