Sex, Abr
Terça, 20 Março 2018 05:06

Mais uma Escola de Moda para Bebedouro

O prefeito, Fernando Galvão e a primeira dama e presidente do FSS (Fundo Social de Solidariedade) Aline Galvão, assinaram um convênio para a implantação do projeto “Escola de Moda - Interior”. A assinatura foi realizada nesta segunda-feira (19/03) no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, na presença do governado do estado, Geraldo Alckmin e da primeira dama do Estado, D. Lu Alckmin.

A primeira dama e presidente do FSS, Aline Galvão, essa é mais uma escola de moda para Bebedouro, aumentando a qualificação de mão de obra e geração de renda.

Para o prefeito essa é uma oportunidade de desenvolvimento aos munícipes é de fundamental importância e coloca o município como um polo da moda regional.

O projeto Escola de Moda-Interior idealizado pelo FUSSESP, através da primeira dama do Estado, Lu Alckmin, é destinado a pessoas a partir de 16 anos e visa a qualificação profissional e capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando a inclusão social dando oportunidades no mercado de trabalho, além de habilitar um grande contingente de pessoas para o trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas. Buscando a geração de renda e melhoria na qualidade de vida, além da socialização, trabalho em equipe e autovalorização do indivíduo.

Cada turma do projeto atenderá dez alunos em situação de vulnerabilidade social, através de aulas que terão a duração de seis meses com carga horária de 80 horas, recebendo ao final certificado, garantindo sua efetividade no mercado de trabalho.

Para garantir um ensino de qualidade os alunos terão acesso a inúmeros equipamentos disponibilizados pelo FUSSESP: três máquinas de costura industrial, uma máquina de costura overloque e 200 metros de tecido. O curso será ministrado por monitores que serão capacitados pelo FUSSESP.

Interessados em se inscrever devem apresentar os documentos originais e cópia do RG, CPF, comprovante de endereço com CEP. Informações pelo endereço eletrônico www.fundosocial.sp.gov.br.

Informações pelo telefone (17) 3345-9162.