Qui, Abr
Quarta, 21 Março 2018 05:34

Eleita diretoria do Conselho Municipal de Cultura

A primeira diretoria do Conselho Municipal de Cultura foi eleita em voto aberto na tarde de quinta-feira (15/03), durante reunião dos membros da sociedade civil e poder público realizada no Teatro Municipal. Como missão, o órgão terá que elaborar o Plano Municipal de Cultura e apontar as ações do setor, unindo a classe artística da cidade.

O Coordenador do Teatro, Museus e Biblioteca, Rogério Carlos Fábio foi eleito o primeiro presidente do Conselho Municipal de Cultura. “Será um grande desafio e teremos a responsabilidade de unir a classe artística para elaboração do Plano Municipal de Cultura. É um momento muito importante para a cultura da cidade, há anos a classe artística anseia pela criação desse Conselho e entendendo esse momento o prefeito Fernando Galvão e os vereadores atenderam a solicitação dos artistas”, ressalta Rogério.

Para o Diretor Municipal de Cultura, Glauco Carvalho Corrêa é preciso o apoio de todos. “É fundamental que a sociedade acompanhe o trabalho que será desenvolvido pelo Conselho de Cultura e possa construir junto com o departamento de Cultura, Prefeitura e a Câmara de Vereadores um projeto eficaz para o setor”, finaliza.

Presidente – Rogério Carlos Fábio
Vice-presidente – Alexandre Rodrigues Bonfin