Sex, Abr
Quarta, 21 Março 2018 05:38

Departamento de Meio Ambiente prepara ações para a melhor conscientização da sociedade

O Departamento Municipal de Meio Ambiente, realizou na prefeitura uma reunião conjunta entre o Conselho Municipal de Saneamento Ambiental de Bebedouro e COMDEMA (Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente).

Segundo a diretora do Departamento de Meio Ambiente e presidente interina dos Conselhos envolvidos, Angela Brunelli, foram discutidas a realização da coleta seletiva de lixo domiciliar, definições finais da Cartilha Ambiental, folders para melhor conscientização da população por meio de estratégias mais eficientes e finalização do projeto de lei de arborização urbana e modificações dentro das diretivas do Município Verde e Azul. “Todos os pontos fundamentais foram abordados, definindo os responsáveis por cada uma das inciativas, pois é necessário cumprir algumas metas até o dia 16 de abril”, comenta a diretora do Departamento de Meio Ambiente.

A cartilha ambiental em parceria com o SENAC Bebedouro tem como objetivo reforçar a conscientização nas escolas municipais, centros sociais, instituições religiosas entre outros locais.