Qui, Maio
Sexta, 23 Março 2018 05:07

General do Exército visita Tiro de Guerra de Bebedouro

Além de se apresentarem ao general, os atiradores tiveram acesso a uma palestra destacando valores, amigos e família

O Tiro de Guerra 02-006 recebeu na quarta-feira (21/03), a visita do general de Exército e comandante militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos. A visita contou com a presença de militares de cidades da região, ex-atiradores, integrantes da PM e Guarda Civil Municipal.

O chefe de instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Veloso, comentou que através dessa visita, o TG tem a energia renovada para continuar trabalhando com ainda mais ênfase em prol do desenvolvimento de cada jovem e da sociedade. “Essa foi à primeira vez que o TG recebeu a visita do comandante militar do Sudeste, sendo essa uma grande oportunidade, ainda mais em uma turma que se adaptou rapidamente ao regime militar, respeitando completamente o horário da instrução, cuidados com a apresentação pessoal, trabalho em equipe, respeito à hierarquia e disciplina”, observa o subtenente.

O general Campos que encerrará sua carreira no dia 03 de maio, após 48 anos de serviços prestados, comanda no Estado de São Paulo 5.700 atiradores, pessoas de fundamental importância à estrutura militar brasileira. “Os atiradores do Tiro de Guerra de Bebedouro estão incluídos nesse contexto, sendo dignos de todo o respeito, por empreenderem grandes esforços em prol do exército e da sociedade. Por isso, acredito que sempre há perspectivas de melhora”, ressalta o general.

O prefeito e diretor do Tiro de Guerra, Fernando Galvão, acompanhou o general durante a visita à cidade, e agradeceu os elogios que o militar proferiu a Cidade Coração. Além da apresentação da tropa de atiradores ao general, o comandante recebeu por parte da Câmara Municipal de Bebedouro, o título de Visitante Ilustre, concedido por meio de Decreto de autoria dos vereadores Chanel, Fernando Piffer, Sebastiana Tavares e Tota. O vice prefeito Rômulo Camelini acompanhou a entrega da honraria.