Sáb, Maio
Segunda, 26 Março 2018 05:05

Consultório Móvel Odontológico realiza atendimento gratuito para população na prevenção e detecção do câncer bucal

Moradores devem procurar unidades de saúde de seu bairro

O atendimento é realizado com a parceria da Fundação Pio XII, a Prefeitura de Bebedouro por meio do Departamento Municipal de Saúde (DMS), e atua juntamente com a carreta de exames preventivos de câncer de mama e de colo do útero.

A unidade odontológica móvel realiza exames de prevenção em homens e mulheres adultos, e o atendimento pode ser agendado nas unidades de saúde de cada bairro.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde (DMS), Dra. Sônia Junqueira, que é dentista, fala sobre a importância da prevenção. “O câncer de boca está entre os principais que levam a óbito segundo dados do Ministério da Saúde, e detectado no início, aumenta a possibilidade de cura”, afirma a doutora. “É importante que homens e mulheres, principalmente quem faz uso de bebida alcoólica frequentemente ou fuma, procurem o atendimento na unidade”, reforça a diretora de saúde.

A unidade atende até o final desta semana na ESF Pedro Marinho, no jardim Centenário, e segue para o jardim Laranjeiras, no dia 5 de abril.

Informações pelo telefone (17) 3344 8100.