Sáb, Abr
Quinta, 19 Abril 2018 05:50

Biblioteca Comunitária abre as portas à comunidade

A biblioteca uma parceria entre Prefeitura, CPFL e ONG Eco Futuro conta com um acervo de seis mil livros e atenderá cerca de cinco mil pessoas no Jardim Tropical e região

A Biblioteca Comunitária “Ler é Preciso”, Professora Carmem Aparecida Palomalez Pedrosa, realizará até a sexta-feira (20/04), a programação da Semana do Livro. As atividades estão sendo realizadas na Biblioteca, localizada na EMEB João Pereira Pinho, na Rua Lamartine Godoy, nº 141, Jardim Tropical.

Segundo a promotora de leitura da escola Pinho, Alessandra Fávero de Campos Gonzaga, a biblioteca foi aberta a comunidade com a visita dos alunos do maternal e berçário da CEMEI Professora Gicelda Baenninger. “Durante a visita as crianças tiveram acesso a sala de leitura e brincadeiras educativas, além de assistirem a um clipe da boneca Emília, na sala de mídia. A biblioteca tem como objetivo ser um elo de cultura entre escola e sociedade, oferecendo leitura e cinema de qualidade em espaços agradáveis e climatizados”, comenta a promotora de leitura.

Atualmente, a EMEB Prof. João Pereira Pinho atende mais de 400 alunos do Ensino Fundamental I, da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e de Oficinas Curriculares, funcionando nos três turnos (manhã, tarde e noite).

Com mais de 100m², o espaço da nova biblioteca está dividido entre uma recepção, sala de leitura adulto e sala de leitura infantil, com rampa de acesso para pessoas com deficiência física e banheiro acessível.

O Instituto Ecofuturo, mantido pela Suzano Papel e Celulose, contribui para transformar a sociedade por meio da conservação ambiental e promoção de leitura.

Programação Semana do Livro

Quarta-feira (18/04)
13h30- Exposição: Vida e obra de Monteiro Lobato
14h- História: Reinações de Narizinho
18h30- Cinema infantil: Reino das Águas Claras

Quinta-feira (19/04)
14h- Apresentação oficinas (4º e 5º anos)
17h30- História: O Surrão Mágico

Sexta-feira (20/04)
13h30- Exposição: Vida e obra de Monteiro Lobato
14h- História: como Pedro Malasartes foi parar no céu
18h30- Cinema adulto: Mazzaropi

A biblioteca é voltada a toda a comunidade e atende as segundas-feiras, das 13h30 às 17h30, terças e quintas-feiras, 13h às 18h30 e quartas e sextas-feiras, das 14h às 20h.

Informações pelo telefone (17) 3342-6807.

Lido 1226 vezes Última modificação em Terça, 15 Mai 2018 09:44