Sex, Abr
Quarta, 25 Abril 2018 05:44

Fundo Social envolve a sociedade nas campanhas Mãos de Fada e Campanha do Agasalho 2018

Os voluntários podem ajudar a Campanha Mãos de Fada doando lãs ou confeccionando mantas. Já a Campanha do Agasalho, doando roupas, calçados e cobertores nos diversos pontos disponíveis

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do FSS (Fundo Social de Solidariedade), realizou o lançamento de mais uma edição das campanhas “Mãos de Fada” e “Campanha do Agasalho 2018”, com o tema “Roupa Boa, a gente doa”. O evento foi realizado nesta terça-feira (24/04), na Prefeitura.

A primeira dama e presidente do FSS, Aline Galvão, agradeceu o envolvimento de todos por mais um ano das campanhas que ajudam inúmeras pessoas.

Nos anos anteriores a Campanha Mãos de Fada foi destinada à confecção de gorros, mantas, cachecóis e sapatos que aqueceram o inverno dos idosos assistidos pelos asilos da cidade. Este ano, a campanha confeccionará com a ajuda de voluntários, mantas que serão entregues aos alunos das CEMEIs, já que inverno deste ano será muito rigoroso.

A “Campanha do Agasalho 2018” contará com a ajuda de muitos parceiros e vários pontos de coleta, para que essa doação aqueça os moradores de diversos bairros da cidade.

O prefeito, Fernando Galvão, participou do lançamento e incentivou em colaborar pelo bem estar do próximo. A Campanha Mãos de Fada foi uma ideia criada pela primeira dama, Aline Galvão, uma inovação que tem sido copiada até mesmo em São Paulo. Esse projeto chegou até na Rede Globo de Televisão com a apresentadora Fátima Bernardes, e tomou conta não apenas de Bebedouro, da região e de todo estado.

O secretário da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), Rodolfo Rodrigues, observou de forma positiva essas ações, em especial a Campanha Mãos de Fada, que muito beneficia as crianças das creches municipais. “Somos muito gratos pelo reconhecimento, pois tenho certeza que através de mais esta parceria nossas serão mais aquecidas e bem atendidas em nossos cemeis”, diz o secretário da SEMEB.

A diretora da CEMEI Bernardina Ferreira de Andrade, Glaucia Ferreira da Silva, agradece a iniciativa por parte do Fundo Social, pois tem o conhecimento do dia a dia de nossas creches. “Essas campanhas superam a característica de doação, e não se trata de agregar valores e comprar e doar, e sim agir com amor em cada ponto, especialmente em prol das crianças”, agradece.

Interessados em ajudar, podem confeccionar as mantas e ou doar lãs ao Fundo Social. Caso a pessoa não saiba como fazer, as professoras disponibilizam aulas gratuitas que podem ser realizadas na Oficina de Costura do FSS, localizado na Rua Ângelo Salvador, nº 35, Vila Paulista, no prédio do antigo Lions Club, ou nos Centros Sociais dos bairros: Residencial Pedro Paschoal, Cidade Coração, Jardim União e Jardim Alvorada.

Informações pelo telefone (17) 3342-4504 e (17) 3345-9162.

Pontos de coleta
Tiro de Guerra