Qui, Abr
Quarta, 25 Abril 2018 06:50

Prefeitura oferece transporte gratuito para realização da prova do Encceja

Oportunidade para quem não concluiu os estudos regulares de conseguir o diploma

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEB), oferecerá transporte gratuito para o Encceja (Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) – Programa criado pelo Ministério da Educação que tem como objetivo construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio de avaliação intelectual.

O Encceja oferece oportunidade para as pessoas que não concluíram o ensino regular de terem diploma do ensino fundamental ou médio e encontrarem um emprego. Trata-se de uma simplificação do antigo supletivo com uma única prova em quatro áreas específicas.

Os interessados deverão procurar a SEMEB, localizada à Rua Cel. Conrado Caldeira, 470 – Centro, para realizar o cadastro. As inscrições estarão disponíveis até a sexta-feira (27/04), exclusivamente pela internet, pelo site: https://goo.gl/GCX7vV.

As provas do Encceja serão aplicadas em todas as unidades da Federação e ocorrerá no dia 5 de agosto, para o ensino fundamental e médio.

Informações pelo telefone (17) 3344-6100.