Sex, Maio
Sexta, 27 Abril 2018 05:35

Hospital Municipal recebe doações da 7ª Gincana Unifafibe Cidadã

O prefeito, Fernando Galvão, compareceu durante a entrega e reiterou a importância do apoio de todos os envolvidos. A primeira ação entre a Saúde e Unifafibe no ano de 2013, envolveu a reforma da cozinha do Hospital Municipal

O Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira, recebeu nesta quinta-feira (26/04), as doações dos produtos de limpeza e higiene pessoal, arrecadados durante a 7ª edição da Gincana Unifafibe Cidadã.

A gincana foi realizada de 06 de fevereiro até 07 de abril e arrecadou grande quantidade de papel higiênico, fraldas geriátricas, detergentes, papel toalha interfolhado, água sanitária, luvas de procedimento e sabão em pó.

Segundo o pró-reitor acadêmico da Unifafibe, Hélio José dos Santos Souza, que na ocasião representou a pró-reitora de relações institucionais do Unifafibe, Maria de Lourdes Contro Souza Pinto, a arrecadação serve como contagem de pontos para as equipes participantes da gincana, que foi criada com o objetivo de amenizar a violência no período inicial de aulas, quando ocorriam os chamados trotes. “Uma instituição de ensino superior está fundamentada no tripé ensino, pesquisa e extensão. E a Unifafibe, desde o ano de 2009, é considerada uma instituição de utilidade pública, trabalhando ainda mais para causas tão nobres, como esta envolvendo a saúde da cidade”, afirma o pró-reitor acadêmico.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Sônia Junqueira Franco, agradeceu a iniciativa e empenho de todos os envolvidos e população em colaborar com o Hospital Municipal. “É gratificante contar com pessoas que entendem as necessidades do município. Quanto mais ajuda conseguirmos, ofereceremos ainda melhor qualidade no atendimento aos nossos pacientes. Os produtos arrecadados mantém todas as unidades de saúde pelo período de um ano, possibilitando que a verba do setor seja empregada para os procedimentos necessários”, comenta a diretora.

A Gincana Unifafibe Cidadã contou com a parceria dos supermercados Iquegami, Sesé e Savegnago. Além das igrejas Nossa Senhora Aparecida, Santo Ignácio de Loyola, 2ª Igreja Batista, imprensa e população.

Resultado das doações
Papel higiênico - 39.100 rolos
Fralda geriátrica - 4.820 unidades
Detergente - 1.274 frascos