Qui, Mar
Quarta, 09 Mai 2018 05:12

Unidades escolares do Residencial Bebedouro ganham novos espaços

A manhã de terça-feira (08/05) foi de festa para a comunidade escolar da EMEB Prof. Paulo Rezende Torres de Albuquerque e CEMEI Maestro Pedro Pellegrino, no Residencial Bebedouro, que abriram às portas para apresentar os novos espaços e a revitalização feita a fim de proporcionar mais conforto no momento do aprendizado.

Os 386 estudantes do Ensino Fundamental e Educação Infantil II da EMEB Prof. Paulo Rezende ganharam um campo society de 264 m2 de grama sintética de 30 mm, o prédio e a quadra da escola também receberam nova pintura e instalação de brinquedoteca. Na CEMEI Maestro Pedro Pellegrino, que atende 111 crianças, houve a revitalização do playground com a colocação de 315 m2 de grama sintética de 12 mm, entrega de brinquedos pedagógicos e jardinagem.

“Hoje nosso sentimento é de gratidão. É visível diariamente como nossas crianças estão felizes com os novos espaços e a comunidade escolar também, todos só têm a ganhar”, diz a diretora das unidades, Patrícia Domingues Freitas.

Para o secretário municipal de Educação, Rodolfo Rodrigues, a intenção é atender as crianças cada vez melhor. “São espaços otimizados, muito melhores às crianças e o que importa para nós é isso: favorecer o aprendizado dos alunos, o conforto, para que se sintam bem, para que cresçam como cidadãos e exerçam sua cidadania”, ressalta.

Satisfeito com os espaços, o prefeito Fernando Galvão pediu para que o campo society receba sombrite e alambrado complementando a obra.  Também reivindicou aos educadores que resgatem o espírito patriótico dos estudantes, para que continuem acreditando no país e em sua cidade.