Qui, Mar
Quarta, 09 Mai 2018 05:16

Prefeitura e parceiros realizam mais um ano do projeto “Enxergando para o Futuro”

Os alunos passam por uma triagem realizada pela Saúde Municipal, que possibilita o diagnóstico precoce de doenças. O empresário do ramo fará a doação de todas as armações e lentes

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro) e Departamento Municipal de Saúde, em parceria com a Loja Maçônica Aristides Gallo e a Ótica Bira Vieira, dão continuidade ao projeto “Enxergando para o Futuro”, para a entrega de óculos aos alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais.

O empresário, José Ubirajara Vieira conhecido como “Bira Vieira”, lembra que mais de três mil crianças já foram presenteadas com óculos neste projeto. Este ano, o diferencial será a forma de distribuição realizada gradualmente em cada escola, visando maior agilidade. “Esta ação é extremamente importante, pois muitas crianças não conseguem um bom rendimento escolar, por estarem com a visão enfraquecida. Sendo que essa iniciativa gera um maior aproveitamento escolar, beneficiando a sociedade”, afirma o empresário.

Representando a Loja Maçônica Aristides Gallo, Luiz Antônio Fossaluza, agradeceu o apoio de todos os envolvidos e informou que as ações do projeto serão inseridas nas festividades de aniversário de 134 anos de Bebedouro. “O projeto é fundamental para a saúde da população, pois entre os exames já realizados identificamos crianças com desvio de retina, visão enfraquecida entre outros, já são encaminhandos para o tratamento necessário”, diz Fossaluza.

Para o prefeito, Fernando Galvão, estabelecer parcerias que beneficiem a população é fundamental e possibilitam que mais oportunidades surjam para o desenvolvimento do município.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Sônia Junqueira Franco, comenta que o setor constantemente apoia as ações municipais, através de tratamentos e prevenção. “Representantes dos departamentos municipais e sociedade estão unidos nesta causa fundamental, que garante o bem estar e o futuro de muitos cidadãos. Estamos sempre à disposição para ajudar onde for necessário”, afirma a diretora da Saúde.

O secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, informa que a EMEB Prof. Paulo Rezende Torres de Albuquerque, localizada na Rua Pedro Lopes, nº 166, Residencial Bebedouro, será a primeira escola a receber o projeto. “O projeto é direcionado às crianças de 06 até 11 anos. Já presenciei nos anos anteriores o sucesso deste projeto e posso comprovar que a parceria é realmente eficiente”, observa o diretor da SEMEB.

Lido 1271 vezes Última modificação em Terça, 24 Julho 2018 09:09