Sex, Abr
Quinta, 17 Mai 2018 07:35

Prefeitura disponibiliza acesso gratuito à internet por meio do Acessa SP

AcessaSP permite que usuários tenham acesso à tecnologia de informação

A Prefeitura de Bebedouro, renovou na última semana o convênio que possibilita a execução do programa estadual AcessaSP.

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo para oferecer conteúdos digitais que contribuam para o desenvolvimento pessoal, profissional e comunitário por meio da inclusão digital.

A unidade de atendimento de Bebedouro está localizada no Centro de Convenções Leopoldo Pinto Uchôa (Tancredão), no jardim Cláudia, zona norte da cidade, e atende das 8h às 17h.

O ponto conta com 10 computadores conectados à internet e todos os softwares necessários para pesquisas e elaboração de currículos. A unidade também conta com 2 monitores da área de informática, que orientam e esclarecem dúvidas dos usuários.

Qualquer pessoa pode usar o Acessa São Paulo gratuitamente. No primeiro atendimento o usuário precisa apenas fazer um cadastro, apresentando o RG, e termo de adesão.

A sessão de atendimento dura de 30 a 60 minutos, e ao final da sessão, o usuário pode utilizar novamente o computador. Não há limites de acessos por dia.

Menores de idade devem se cadastrar com a autorização do responsável e apresentar cópias do RG de ambos.

Você sabia?
Mesmo com o aumento no número de domicílios brasileiros conectados à internet, os centros de inclusão digital ainda são constantemente usados por aqueles que não têm nem computador nem banda larga fixa em casa.

De acordo com a última pesquisa TIC Domicílios (2016), que mede o acesso às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), 46% dos lares brasileiros ainda estão desconectados. O índice sobe para 54% entre as famílias com renda entre um e dois salários mínimos.

Informações pelo telefone 3345-9185.