Qua, Abr
Quarta, 23 Mai 2018 05:14

EMEI Dulcinéa de Rosis Busse inaugura novos espaços

Toda a revitalização do núcleo 2 da EMEI foi orçada no valor de aproximadamente R$ 20 mil

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da SEMEB (Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro), realizou a entrega das revitalizações do núcleo 2 da EMEI Dulcinéa de Rosis Busse. O evento que contou com a presença de representantes do Poder Executivo, Legislativo e demais munícipes, foi realizado nesta terça-feira (22/05), na Rua Parati, Rassim Dib.

A vice diretora da EMEI Nathalia da Silva Mello Matos, explica que tanto espaços internos como externos foram revitalizados garantindo maior segurança e qualidade do ensino as crianças. “Internamente as salas de aulas e portas receberam novas pinturas com cores alegres. Já no espaço externo além da pintura de todo o alambrado e demais materiais decorativos, a EMEI recebeu a poda de árvores, plantio de novas mudas de flores, pintura do playground, plantio de 200 metros de grama natural, e instalação de bancos e um mini campo de grama sintética para a prática de futebol e voleibol. E em seu entorno pista de corrida. Melhorias possíveis graças ao apoio de todos os funcionários e demais profissionais contratados. Melhorias que já contam com a aprovação total por parte da comunidade do bairro”, explica a vice diretora.

O secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, observa que esta é mais uma significativa conquista para a educação de Bebedouro, pois espaços adequados para o lazer criativo também garantem a melhor aprendizagem dos alunos. “Esta é mais uma obra que entregamos a comunidade do setor norte com muita satisfação. Trabalhos que através do apoio de todos os setores da Prefeitura possibilitaram a entrega de espaços de qualidade a todos. Sendo as próximas unidades a receberem esses benefícios no período de médio e longo prazo a EMEB Stélio Machado Loureiro e EMEB Coronel Conrado Caldeira”, comenta o secretário da Semeb.

O prefeito, Fernando Galvão, comemorou a reinauguração de mais uma escola da cidade, seguindo um desenvolvimento contínuo não somente da educação, mas de diversos setores como a saúde, recapeamento asfáltico, cultura, esporte e lazer.

A munícipe, Aparecida de Lourdes, mãe do aluno José Augusto, elogiou a qualidade dos espaços revitalizados e lembrou que seu filho frequenta a escola há três anos. “A escola é maravilhosa, meu filho sempre foi bem tratado, sendo o mais importante que se trata de uma escola pública com moldes de escola particular” agradece Aparecida.

A EMEI atende em seus dois núcleos 257 crianças de quatro a seis anos, em dois períodos das 7h às 11h e das 12h30 às 17h.

Informações pelo telefone (17) 3342-6158 ou (17) 3342-8019.