Qui, Abr
Quinta, 24 Mai 2018 05:28

Caminhada Paz no Trânsito será realizada no sábado (26/05)

O movimento busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e parceiros - Concessionária de Rodovias TEBE e o Colégio Convívio - realizarão mais uma edição da Caminhada Maio Amarelo. O evento será realizado no sábado (26/05), às 8h30, com saída de frente à Prefeitura Municipal.

A campanha este ano trabalha com o tema “Nós somos o trânsito”, e tem como objetivo desenvolver uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil. Além de discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige nas diferentes esferas.

A assessora técnica e coordenadora de programas e projetos do DMTT, Maria Aparecida Zucatelo Penna, enfatiza que essas ações são extremamente importantes, pois, conscientizam a sociedade em relação aos riscos que o trânsito oferece. “É necessário que todos tenham a consciência de que trabalhar a educação no trânsito salva muitas vidas. Temas que devem ser abordados diariamente com todas as faixas etárias”, afirma.

Os integrantes da Guarda Mirim irão entregar aos munícipes, materiais informativos e apresentarão faixas referentes ao tema.

A Prefeitura Municipal de Bebedouro veste-se de amarelo para lembrar à população que é preciso ter responsabilidade no trânsito, respeitando as normas vigentes. #MaioAmarelo.