Sáb, Abr
Terça, 29 Mai 2018 05:39

Caminhada Paz no Trânsito envolve população

O movimento busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e parceiros - Concessionária de Rodovias TEBE e o Colégio Convívio realizaram mais uma edição da Caminhada Maio Amarelo. O evento aconteceu no sábado (26/05), com saída e finalização em frente à Prefeitura Municipal.

A campanha trouxe o tema “Nós somos o trânsito”, e tem como objetivo desenvolver uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil. Além de discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige nas diferentes esferas.

A responsável pela campanha no município, Lúcia Helena Cassiano Michelon, enfatizou que o momento é muito importante, pois, muitas pessoas estão dispostas a realizarem essa reflexão. “Devemos preservar a vida em qualquer aspecto, especialmente respeitando as leis de trânsito, pois, desta forma, inúmeras vidas são poupadas”, afirma Lúcia.

O prefeito, Fernando Galvão, lembrou que o movimento Maio Amarelo, já é uma tradição na cidade, que possui muita força através de grandes parcerias.

Bebedouro possui quase 70 mil veículos, por isso, a extrema necessidade desta conscientização e desenvolvimento de tolerância que conta com os trabalhos constantes do DMTT, através da sinalização e instalação de placas de trânsito, possibilitando que Bebedouro seja exemplo para a região.