Qua, Maio
Terça, 29 Mai 2018 06:56

Departamento de Obras e SESMT realizam treinamento para funcionários municipais

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Obras e Convênios, em parceria com o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), realizou um treinamento de conscientização e prevenção em relação a segurança do trabalho. O treinamento foi realizado na sexta-feira (25/05), na sala de eventos do Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira.

Segundo o engenheiro de segurança do trabalho do SESMT, Marcel Ivan Medeiros, essa sensibilização é muito importante pois envolve a relação entre as pessoas, utilização de maquinas e interação com todo o ambiente de trabalho. “Cada atividade tem seu risco, por isso, a importância de salientar e orientar em relação a prevenção dos acidentes de trabalho e riscos ocupacionais. Sendo fundamental a colaboração de todos os envolvidos”, afirma Medeiros.

O coordenador do Departamento de Obras e Convênios, Douglas Murilo, comenta que grande parte da equipe trabalha nas vias públicas da cidade ficando expostos. “Por isso, a necessidade de ressaltar a forma correta de executar cada trabalho, sempre utilizando os EPIs. Instruções que garantem o bem estar dos funcionários e segurança da população” observa Douglas.

Os funcionários que trabalham no ambiente externo atuam nas funções de reparo de calçadas, construção de canaletas, guias e sarjetas, drenagem e construção de bueiros, pavimentação asfáltica, pintura, manutenção elétrica entre outros.