Sex, Abr
Quarta, 13 Junho 2018 06:11

Grupo de Escoteiros Sol e Lua realizam ação em prol do Meio Ambiente

A ação trata-se de uma atividade promovida pela União dos Escoteiros do Brasil, e a cada ano conta com um tema diferente

Com o objetivo de contribuir para a limpeza da cidade e conservação do meio ambiente, o 245º Grupo Escoteiro - Sol e Lua, realizou o recolhimento de lixo em todo o Sambódromo Municipal, na mata e riacho nas proximidades do Lago Artificial.

Foram recolhidos diversos tipos de lixo, como papéis, garrafas, plásticos e até mesmo uma porta de ferro. Além da atividade buscar o desenvolvimento de um cidadão consciente.

Segundo o presidente e chefe da Seção Escoteira, Frederico Orfanó, o Escotismo é um movimento educacional que por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento e a se envolverem com a comunidade formando verdadeiros líderes. “O movimento para jovens feito por meio da pró atividade e da preocupação com o próximo, e o meio ambiente, forma pessoas engajadas em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno”, explica o chefe da Seção Escoteira.

Os jovens são divididos conforme sua faixa etária para que o programa educativo possa ser trabalhado em todas as áreas de desenvolvimento físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter.

O Grupo de Escoteiros Sol e Lua foi fundado há 16 anos, e trabalha todos os sábados, das 13h30 às 16h30, no sambódromo municipal.

Lido 2090 vezes