Qua, Abr
Quinta, 21 Junho 2018 10:05

Mais de 22 mil pessoas já participaram do Dia do Desafio em Bebedouro

Resultado final será divulgado dia 5 de julho pela organização

Bebedouro integra mais uma edição do “Dia do Desafio”, desta vez competindo com a cidade de Remedios – Província de Vila Clara, em Cuba.

O “Dia do Desafio” é um movimento criado no Canadá e difundido mundialmente com o objetivo de promover a prática da atividade física diária para a manutenção da saúde, contribuindo para o bem-estar, bom humor e qualidade de vida da comunidade.

O desafio que consiste na prática de uma atividade física pelo menos 15 minutos neste ano estende-se até o dia 05 de julho (quinta-feira).

Desafio Trienal - O Departamento Municipal de Esportes (DME), propõe a partir deste ano, o Desafio Trienal (2018 a 2020), com objetivo de proporcionar uma participação mais qualificada onde serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de esforços. Será realizado além dos 15 minutos de atividades físicas, um grande Festival de Futsal entre as entidades, com objetivo de realizar mil gols neste dia.

Até a quinta-feira (21/06), foram registrados 1.789 gols e um total de 22.422 participantes de atividades físicas em toda a cidade, cerca de 30% de toda a população.

A proposta é que os grupos possam reunir nos bairros ou setores, com orientação de um profissional de Educação Física, que trabalhe na determinada região, seja em escolas, academias, centros sociais entre outros, e assim estimular a formação do espírito de coletividade, envolvimento e participação de todos.

Para participar da competição, cada pessoa, entidade, empresa, clube ou academia deverá realizar uma atividade física pelo tempo determinado e informar o número de pessoas que participou da atividade ao Departamento Municipal de Esportes (DME) através do telefone 3342 1044 ou do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..