Sex, Maio
Sexta, 22 Junho 2018 09:04

Prefeitura realiza nova iluminação nas praças centrais

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Engenharia, Obras e Convênios, finalizará as obras de troca de iluminação pública nas praças centrais municipais, Monsenhor Aristides da Silveira Leite (Praça da Matriz de São João Batista) e Barão do Rio Branco (Concha Acústica).

Segundo o engenheiro eletricista da Divisão de Engenharia Elétrica, José Paulo Rossanezi, as obras foram paralisadas durante a recente greve dos caminhoneiros, no entanto, até nas próximas semanas serão concluídas. “As obras serão finalizadas contemplando na Praça da Matriz a instalação de 12 novas luminárias com alto grau de propagação de luz, e na Praça da Concha Acústica, 18 luminárias. Também está sendo realizada poda de árvores, com o apoio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, possibilitando que as praças voltem a ter a segurança necessária”, explica o engenheiro eletricista.

As obras estão sendo executadas pela empresa vencedora do processo licitatório, Gold Montagem, Instalação e Locação EIRELI-ME da cidade de Serrana(SP), custeadas com recursos próprios da Prefeitura através do Fundo Municipal de Iluminação Pública, arrecadadas pela CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

Outros investimentos
Até o momento o Departamento de Engenharia, Obras e Convênios já realizou com recursos da CIP a instalação de nova iluminação pública na Rua Barretos, Avenida Dimer Piovezan, Marginal José Carlos Caffer, instalação de medidores de energia nas 36 praças municipais, além da iluminação em diversos bairros da cidade, como na Rua dos Missionários, Jardim Itália, Distrito Industrial, entre outros.

Já contando com recursos por parte de convênios com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, será realizada a troca total da iluminação do bairro Jardim Talarico, Jardim Esplanada e Lima. Além da obra elétrica e civil da Praça Chico Mendes, também localizada no Jardim Talarico.