Qui, Maio
Sexta, 22 Junho 2018 09:09

Prefeitura assina convênios para a revitalização de praças e recapeamento asfáltico

O diretor do Departamento de Obras e Convênios, Wagner Silveira, afirma que após essa assinatura a Prefeitura está pronta para enviar os projetos para a Caixa Econômica Federal

O prefeito, Fernando Galvão em parceria com a Câmara Municipal e Caixa Econômica Federal, realizou a assinatura de convênios para o recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade e liberação de recursos que serão empregados para a revitalização das praças Santiago Bilória, localizada no Jardim dos Sonhos, Antônio Talarico, Jardim Ciranda, Joaquim Mariano, Jardim Aeroporto e praças Tomás Talarico e Olímpio Alves Kobal, situadas no Jardim Claudia.  A iniciativa conta com o apoio dos deputados Paulinho da Força e Samuel Moreira, realizada na terça-feira (19/06), na Prefeitura.

Na assinatura, o prefeito informou que a revitalização das praças contou com o apoio do deputado Paulinho da Força, por meio do presidente da Câmara Municipal, Chanel, e vereador, Carlos Henrique Serotine, Tota, no valor de R$ 225 mil. Os recursos para o recapeamento asfáltico no valor de R$ 4 milhões, por intermédio dos vereadores, Fernando Piffer e Silvio Delfino- Silvinho do Pão de Queijo, com o deputado Samuel Moreira. Ambas a fundo perdido, não gerando dívidas à Prefeitura.

O presidente da Câmara Municipal, Chanel, afirma que o Poder Legislativo está apoiando ativamente mais esta parceria e para isso continuará buscando ajuda externa. “Essas ações conjuntas proporcionam o desenvolvimento da cidade, e possibilitam que a população seja beneficiada em relação aos mais variados serviços”, observa o presidente da Câmara Municipal.

Segundo o vereador, Tota, a revitalização das praças será realmente benéfica, pois, possibilitará que a população utilize estes espaços públicos. “A revitalização modernizará especialmente a iluminação pública, porém, também envolverá demais melhorias, garantindo a segurança e conforto dos munícipes”, comenta.

O gerente regional da Caixa Econômica Federal de São José do Rio Preto, Gilson Lira de Almeida, acredita que firmar parcerias é muito importante, e explica que a Caixa é o braço financeiro do Governo Federal responsável pela aplicação dos recursos. “A Caixa realiza o acompanhamento das obras provenientes de todos esses recursos, sendo esperado como resultado final a melhoria das condições de vida da população”.

O vereador, vice presidente da Câmara, Fernando Piffer, enfatiza que mais esse recurso para a recuperação asfáltica, será fundamental para garantir a segurança no trânsito, preservando a segurança e a vida tanto dos condutores dos veículos, como pedestres.

O vereador, Silvinho do Pão de Queijo, enfatiza que a população em gratidão ao prefeito, receberá esses serviços com grande satisfação.