Sáb, Abr
Sexta, 22 Junho 2018 13:35

Projeto Cinema para Todos envolve população de todos os setores da cidade

A população prestigiou as apresentações dos filmes

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Promoção e Assistência Social, realizou apresentações cinematográficas gratuitas do programa “Cinema para Todos”.  Na segunda-feira (18/06), as famílias do setor sul tiveram a oportunidade de assistirem ao filme infantil “Divertidamente”, na quadra do CSU (Centro Social Urbano) Dr. Hely Simões. Na terça-feira (19/06), ao filme “O Touro Ferdinando”, na EMEF Yolanda Carolina Giglio Villela, localizada no setor norte. Quarta-feira (20/06), “Meu Malvado Favorito 3”, no CSU José Caldeira Cardoso, setor leste. E na quinta-feira (21/06), “Zootopia”, CSU Arnaldo de Rosis Garrido, setor oeste.

Segundo a diretora do Departamento de Promoção e Assistência Social, Elaine Lucas, a iniciativa tem como objetivo levar cultura e lazer para os bairros mais vulneráveis da cidade. “Essas seções são importantes pois muitas famílias não tem condições econômicas de irem ao cinema. E também aproveitamos esses momentos de encontro com os amigos por meio de um breve curta metragem que aborda o combate a violência sexual contra crianças e adolescentes”, comenta a diretora.

Carlos Eduardo da Silva, de 11 anos, reside no Jardim Tropical e sempre que tem a oportunidade de se reunir com os amigos em eventos como este, aproveita o máximo essa diversão. “Nos anos anteriores já assisti muitos filmes com meus amigos. E quero que a Prefeitura traga mais atividades iguais a essa”, diz.

No Jardim De Lúcia, o projeto foi aprovado por moradores que acompanhavam as crianças. “A apresentação foi boa, meu filho Moisés se divertiu muito”, afirma Elisangela Silva.

Lorena Ceceloti, ressalta que essa programação foi muito bem pensada, pois envolvem as famílias através de diversão gratuita.