Sex, Maio
Sexta, 22 Junho 2018 13:41

Fundo Social de Solidariedade finaliza curso de Padaria Artesanal

A Prefeitura por meio do FSS (Fundo Social de Solidariedade) finalizou na quarta-feira (20/06), o curso de Padaria Artesanal. O curso contou com a participação de 30 alunos de Bebedouro e região, no Polo Regional de Padaria Artesanal, localizada ao lado da Central de Alimentação.

A aluna, Roseli Silva Mateus, aproveitou ao máximo para absorver as técnicas demonstradas, e mesmo sem possuir experiência na área sentiu grande facilidade em confeccionar principalmente bem casado e panetone. “Essas aulas são fantásticas, pois temos a oportunidade de aprender muitas receitas fáceis e práticas, que podem até mesmo ajudar a gerar renda”, diz a aluna.

Já a aluna que reside na cidade de Paraíso, e atua dentro do Fundo Social de Solidariedade de sua cidade, através da confecção de pães, Elizabeth Aparecida Bento Crepaldi, aprovou as novas técnicas aprendidas que já serão aplicadas no dia a dia. “Já participei de vários cursos, porém, ainda não tinha conhecimento de como preparar panetones e bem casados. Espero participar de mais cursos oferecidos pelo FSS de Bebedouro”, comenta.

A secretária do Fundo Social de Solidariedade, Talita Ferrari, observa que gradualmente as turmas de todos os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Bebedouro, vem formando inúmeros profissionais extremamente qualificados. “A qualidade dos cursos oferecidos vem atraindo alunos de toda a região, desta forma Bebedouro demonstra que possui extremo potencial para o desenvolvimento não somente do município, mas também da região”, afirma a secretária do FSS.

Padaria Artesanal - Projeto do governo paulista, por meio do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), que faz parte do projeto Escola de Qualificação, que capacita pessoas acima de 16 anos na área de panificação, através da primeira dama do estado, Lu Alckmin.

O programa forma agentes multiplicadores por meio da capacitação de pessoas que irão transmitir conhecimentos e habilidades para outras pessoas. O curso da Padaria Artesanal é uma oportunidade para que a pessoa aprenda produzir vários tipos de pães saborosos e de valor comercial gerando renda.