Sáb, Maio
Quarta, 27 Junho 2018 10:36

A convivência na proteção básica é tema de encontro

"A Segurança de Convivência na Proteção Social Básica" foi tema de encontro na terça-feira (26/06), no Plaza Shopping, voltado a órgãos públicos e promovido pelo Senac e Drads (Diretorias Regionais de Assistência e desenvolvimento Social), pertencente a Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.

O encontro reuniu equipes da região que trabalham com atenção básica visando proporcionar maior segurança nas atividades diárias. “Falamos do trabalho social no SUS, uma ideia de fortalecer o entendimento das equipes sobre a responsabilidade de proteção dentro do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, para lidar com as situações de sofrimento humano que em período de crise se intensificam. Os períodos de crise fazem com que as expressões de desigualdade se torne mais intensa na vida de algumas pessoas, de alguns grupos dentro da sociedade”, detalha a palestrante, Dra. Abigail Torres.

Estiveram presentes ao encontro Márcia Aparecida Muzetti - Diretora da Divisão Regional pela Drads de Barretos e Maria Izildinha Dias Dionísio - Diretora do Núcleo de Avaliação e Supervisão da Drads/Barretos.