Qui, Abr
Segunda, 02 Julho 2018 14:53

Carreta do Hospital de Câncer de Barretos atende mulheres na ESF do Residencial Souza Lima

Foram realizados 54 exames, sendo 26 Mamografias e 28 de Papanicolau

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Saúde (DMS), em parceria com a Carreta do Hospital de Câncer de Barretos atendeu nesta sexta-feira(29/07), mulheres do Residencial Souza Lima, realizando exames de Papanicolau e Mamografia, em frente a ESF Dr. Salim Bonemer.

Segundo a diretora do DMS, Sônia Junqueira Franco, a população aderiu a esta prevenção e está executando a função de agentes propagadores dessa iniciativa. "Tanto mulheres como homens já se conscientizaram que a prevenção é a melhor forma de garantir a qualidade de vida. E o DMS constantemente vem trabalhando em parceria com a Fundação Pio XII, possibilitando que a população tenha acesso a exames precisos sem nenhum custo", observa a diretora da DMS.

A moradora do bairro, Aparecida Pedro dos Santos, realiza  exames todos os anos, pois, acredita que a saúde é o bem mais precioso que precisa ser preservado. "Faço os exames sempre e graças a Deus nunca foi detectado nada. Por isso, oriento minhas amigas a também ficarem atentas, para que tenham uma vida cheia de saúde", diz.

Janilda Andrade, também passa por exames periódicos, e faz questão de aproveitar a vinda da Carreta nos bairros, para manter sua saúde sempre em dia. Afirmando que "o grande diferencial desses serviços é a atenção recebida"

Informações pelo telefone (17) 3344-8100.