Sex, Abr
Segunda, 02 Julho 2018 15:33

Arthurina Piovezan recebe Título de Cidadã Bebedourense

A educadora Arthurina Araújo Piovezan, proprietária da Escola Paidéia recebeu na noite de sexta-feira (29/06), o título de Cidadã Bebedourense concedido pela Câmara Municipal.

Emocionada, Arthurina acompanhou a cerimônia ao lado do filho único Marcelo, fruto de seu casamento com Dimer Piovezan. A neta Helena falou da avó como uma pessoa transformadora e incentivadora, ensinamentos aos alunos cinco pilares: respeito, justiça, honestidade, solidariedade e diálogo. "Ela sempre acreditou que a educação inicial, fundamental sempre foi determinante no caráter de cada um e foi ai que desvendou o segredo, se tornou não só uma educadora, mas formadora de caráter", ressaltou.

"Arthurina tem um papel importante em nossa sociedade, uma educadora com vários anos de experiência, proprietária da Escola Paidéia que faz um trabalho belíssimo em nossa cidade, desenvolve projetos sociais e pedagógicos", disse o Prof. Jorge Cardoso, um dos autores do projeto de decreto legislativo.

O também autor do projeto, vereador Dr. Fernando Piffer, enaltece as qualidades da homenageada. "Arthurina não foi apenas uma educadora, foi formadora de jovens, grandes jovens que hoje são cidadãos que fazem o progresso de nossa cidade e tiveram sua evolução educacional dentro da Paidéia", enalteceu.

Representando o prefeito Fernando Galvão, o secretário de Educação, Rodolfo Rodrigues, frisou que a Paidéia é uma das referências no ensino Infantil e Fundamental I e II do município, tendo à frente Arthurina Piovezan "Arthurina é um exemplo de educadora que realizar um brilhante trabalho para a formação de jovens em nossa cidade. Ela merece todo  nosso reconhecimento".

Para a homenageada, sua responsabilidade aumenta com o título recebido. "Começamos um trabalho e não temos a noção da dimensão, e com o reconhecimento aumenta nossa responsabilidade. É aquilo, fazer seu trabalho com gosto, com empenho, com amor", disse emocionado Arthurina, que em 03 de setembro de 1973, fundou o Jardim Escola Paidéia, a primeira escola particular de educação infantil em Bebedouro.