Sex, Maio
Quinta, 05 Julho 2018 15:04

SESMT realiza treinamento aos novos integrantes da CIPA

Os treinamentos tiveram início na terça-feira (03/07) e serão finalizados nesta sexta-feira (06/07), a partir das 8h30

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), realizou um treinamento de conscientização e prevenção em relação à segurança do trabalho. O treinamento foi destinado aos 48 integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes), e realizado nesta quinta-feira (05/07), na Casa dos Conselhos.

Segundo o técnico de segurança do trabalho do SESMT, Paulo Alexandre Mendes, todos os anos quando os novos integrantes da CIPA são empossados, necessitam desses treinamentos que tem como objetivo garantir a atuação de forma completa. "Cada ano os treinamentos desenvolvidos ganham ainda mais qualidade, isso demonstra o interesse dos funcionários municipais em se aprimorarem", diz o técnico de segurança do trabalho.

O engenheiro de segurança do trabalho do SESMT, Marcel Ivan Medeiros, palestrou sobre a importância de um ambiente de trabalho saudável, para garantir a saúde do trabalhador e a produtividade dos setores. "É fundamental que os servidores estejam com a saúde física e mental plena para que possam exercer da melhor forma suas funções. Fatores que quando agregados a um ambiente de trabalho cooperativo, geram resultados ainda melhores para todos", afirma Marcel.

A representante da CIPA, ligada ao Departamento Municipal de Saúde, Lucinéia Ferreira Simião, acredita que essas oportunidades são fundamentais, pois ajudam no esclarecimento de diversas dúvidas e abre a possibilidade para novos aprendizados.