Sex, Mar
Sexta, 06 Julho 2018 10:44

Prefeitura de Bebedouro assina convênio para participar do JEPOE - programa estadual voltado aos jovens

O prefeito Fernando Galvão acompanhou o lançamento na tarde de quinta-feira (05/07), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, do JEPOE - Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual - voltado aos adolescentes de 16 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social visando formação profissional e cidadã, feito pelo governador do Estado, Márcio França. Bebedouro é uma das 16 cidades a receber o programa entre os 645 municípios de todo estado.

Além de oportunidades, o programa fortalece vínculos comunitários e a diminuição dos índices de violência dentro da faixa etária atendida. O Jepoe é desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Bebedouro.

Os jovens selecionados participam do programa por seis meses com atividades em cursos de qualificação profissional e sociais junto à comunidade. Recebem bolsa auxílio de R$ 500, vale-transporte e uniforme, em Bebedouro serão disponibilizadas 200 bolsas. Em breve, a Prefeitura divulgará a abertura das inscrições e os critérios de seleção.

Na opinião do prefeito Fernando Galvão é uma grande oportunidade para os jovens da cidade, um fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, fazendo com que pensem em seu papel enquanto cidadãos, suas responsabilidades frente à sociedade e cidade em que vivem. Acompanharam o prefeito à solenidade, a diretora de Promoção Social, Elaine Lucas e os jovens Marcos, Alison e Romulo.