Sex, Mar
Quarta, 11 Julho 2018 16:24

Vigilância epidemiológica desenvolve ações de combate ao Aedes Aegypti

Em relação às doenças como Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela, o município não possui nenhum caso

A Vigilância Epidemiológica de Bebedouro em parceria com o Departamento de Vetores e Zoonoses divulga os últimos dados da Dengue no município, registrando até o momento, 73 casos positivos da doença, sendo 191 negativos.

Segundo a diretora da Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses, Regina Melanda, é muito importante a população continuar em alerta, evitando o acúmulo de água parada nas residências. "Durante os trabalhos de prevenção diários nota-se que os focos não estão restritos apenas em alguns bairros, sendo distribuídos por toda a cidade. Um dos locais mais propícios para a proliferação do mosquito são as piscinas sem tratamento, tambores e outros recipientes", observa Regina.

O setor de Vetores e Zoonoses realiza diariamente bloqueios contra os criadouros do mosquito, além de treinamentos dos agentes, visando uma reestruturação mais efetiva dos trabalhos em parceria com o Departamento Municipal de Saúde (DMS), a Secretária Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB) e a UNESP de Botucatu.

Nos primeiros seis meses do ano de 2015, o município registrou 6.251 casos positivos de dengue, sendo 116 casos em 2016 e apenas 03 casos em 2017.

Informações pelos telefones (17) 3345-8100 ou (17) 3343-7799.