Qui, Mar
Segunda, 16 Julho 2018 06:54

Sebrae Aqui realiza 500 atendimentos em quatro meses

Sebrae Aqui realiza 500 atendimentos em quatro meses Atendimento na unidade Sebrae Aqui

Unidade auxilia na abertura de em média 10 MEIs (Microempreendedor Individual) mensalmente

Desde sua inauguração em março deste ano, o Sebrae Aqui realizou 500 atendimentos a microempresários, além de oferecer cursos e palestras para o desenvolvimento de pequenos negócios. Trabalhando em conjunto com a Prefeitura, a unidade oferece todo o suporte para abertura e manutenção do empreendimento, com a montagem de um plano de negócio para que a ideia tome forma concreta.

“Temos parceria com a Prefeitura, quem abre MEI com o Sebrae já sai com todos os alvarás, licenças de funcionamento, pronto para começar o seu negócio”, reforça Lucas Rorato, agente de atendimento do Sebrae Aqui, que lembra ser a maior dificuldade de novo empreendedor a manutenção de seu próprio negócio.

Para sanar tais dificuldades, o Sebrae possui muitas ferramentas que auxiliam ao microempreendedor, além de cursos e palestras, oferece consultoria presencial e a distância. O Sebrae ainda auxilia no cotidiano. “O empresário pode entrar no portal do empreendedor para fazer a emissão de boletos, declarar anualmente o faturamento. Quem não tem acesso a computador pode vir ao Sebrae, todos os serviços são gratuitos e abertos à população”, reforça Rorato.

Cursos e palestras
Atualmente, os cursos e palestras são oferecidos, segundo grade do escritório regional de Barretos. A partir do próximo ano com o conhecimento detalhado do público local, esses serão voltados a necessidade do empreendedor bebedourense.

“Muitos participam das palestras e cursos por conta do desemprego e tendam retomar sua vida, outros veem nesses cursos uma possibilidade de ingressar no mercado de trabalho – veem nesses cursos uma forma de enriquecer o currículo, de aprender uma profissão”, complementa Gilson Ramos Evangelista, agente de atendimento do Sebrae Aqui.

Sala do Empreendedor
Novidades são divulgadas pelo do facebook: Sala do Empreendedor Bebedouro – que informa cursos, palestras, workshop que serão ministrados na unidade.

Serviço:
Sebrae Aqui
Endereço – Praça 9 de julho, 24, centro (ao lado da USB central) Atendimento – segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Telefone – (17) 3343-8301.