Ter, Abr
Terça, 24 Julho 2018 05:47

Mais de 250 animais são vacinados em Campanha Antirrábica

O distrito de Turvínia e o povoado de Andes foram as primeiras localidades a receber, no sábado (21/07), a Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina 2018, promovida pela Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Saúde – Vetores e Zoonoses. No total foram vacinados 253 animais.

No distrito de Turvínia foram vacinados 118 cães e 37 gatos, e no povoado de Andes 85 cães e 13 gatos – entre machos e fêmeas. A vacinação acontece com agentes passando de casa em casa, sendo realizada em animais acima de três meses de idade, incluindo fêmeas gestantes.

No próximo sábado, dia 28 de julho, a Campanha será realizada no distrito de Botafogo, a partir das 8h, também com equipes passando de casa em casa.

Alterada de data da vacinação na área urbana
Com a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo no Estado de São Paulo, sendo realizada em agosto, as datas de Vacinação Antirrábica em cães e gatos na área urbana foram alteradas para o mês de setembro – para os finais de semana dos dias 15,16, 22 e 23 de setembro. Serão 15 postos espalhados pela cidade, entre unidades de saúde e escolas, centros sociais e a antiga Feccib.