Sáb, Maio
Quinta, 26 Julho 2018 10:18

Beneficiários do Programa Renda Cidadã participam de palestra

Beneficiários do Programa Renda Cidadã participaram de palestra na quarta-feira (25/07), na sede do Departamento de Promoção e Assistência Social, com o tema: “DST e AIDS: O que precisamos saber?”, ministrado pela enfermeira Fabiana Taube, da Vigilância Epidemiológica do Departamento Municipal de Saúde.

A enfermeira falou aos presentes sobre as doenças sexualmente transmissíveis mais comuns na atualidade e apresentou formas de identificar, prevenir e tratar. O evento foi organizado pelas assistentes sociais do Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social, Ana Carolina Capato e Priscila Dias Koritiaki Schitini.

Renda Cidadã
O programa consiste em um benefício social de concessão temporário destinado às famílias com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo nacional ou preferencialmente renda per capita familiar de até um 1/4 do salário mínimo.

Entre os objetivos do programa estão às ações complementares que são realizadas por meio de reuniões socioeducativas promovidas pelos CRAS e pelo Departamento de Promoção e Assistência Social.