Seg, Maio
Sexta, 27 Julho 2018 06:01

Prefeitura de Bebedouro estuda execução do Jepoe

O programa feito pelo governador do Estado, Márcio França, sendo Bebedouro uma das 16 cidades a receber o programa entre os 645 municípios de todo o Estado. O prefeito, Fernando Galvão, realizou a assinatura do projeto, no dia 05 de julho, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Promoção e Assistência Social de Bebedouro, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo, realizou uma reunião técnica para a execução do programa Jepoe (Jovens em Exercício do Programa de Orientação Estadual), no município.

Segundo a diretora da Promoção Social, Elaine Lucas, para a aplicação do projeto, será contratada empresa que executará as ações voltadas para adolescentes de 16 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, visando formação profissional e cidadã. “Estamos estudando a possibilidade do Senac ser a empresa responsável pelos trabalhos com os jovens. Para após abrirmos os prazos para a inscrição e seleção dos participantes”, comenta a diretora.

Além de oportunidades, o programa fortalece vínculos comunitários e a diminuição dos índices de violência dentro da faixa etária atendida. O Jepoe é desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Bebedouro.

Os jovens selecionados participam do programa durante seis meses com atividades em cursos de qualificação profissional e sociais junto à comunidade. Recebem bolsa auxílio de R$ 500, vale-transporte e uniforme. Em Bebedouro serão disponibilizadas 200 bolsas.

Temos 627 visitantes e Um membro online